7ª edição da Semana da Primavera Biológica decorre na Madalena do Pico

A Câmara Municipal da Madalena vai assinalar a sétima Semana da Primavera Biológica, uma iniciativa do movimento nacional de cidadania ativa “Plantar Portugal”, com diversas atividades destinadas a miúdos e graúdos, já a partir da próxima semana.

Com o intuito fomentar o respeito pela biodiversidade e pelo equilíbrio dos ecossistemas naturais, o Município irá dinamizar um atelier de ambiente, no dia 25 de março, das 14h00 às 17h00, na Biblioteca Municipal, aberto ao público, com exposição de livros sobre a temática, jogos, experiências, entre muitas outras atividades, consciencializando a população para a importância das questões ambientais.

Ao longo da semana, serão ainda realizadas múltiplas iniciativas lúdico-pedagógicas para a comunidade escolar, nomeadamente uma palestra sobre alimentação saudável, com a nutricionista Sandra Costa, para os alunos da Escola Cardeal Costa Nunes, incentivando os mais jovens a adotar hábitos alimentares adaptados às suas necessidades.

A par desta iniciativa, será ainda comemorado o Dia da Árvore com a Escola Básica das Bandeiras, na Biblioteca Municipal, onde a pequenada irá aprender divertindo-se, com diversas atividades, nomeadamente a apresentação de uma árvore construída com material reciclado, reforçando a importância das árvores e da água no ecossistema.

Sensibilizar, educando para a problemática da preservação do meio envolvente, é crucial para uma sociedade que se quer desenvolvida, sendo indubitavelmente uma preocupação da autarquia da Madalena, que se junta a este movimento no desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, da Agricultura e do Meio Ambiente.

Foto: Cartaz

CMM/+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/7a-edicao-da-semana-da-primavera-biologica-decorre-na-madalena-do-pico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.