70º aniversário do Arquivo de Angra do Heroísmo assinalado com exposição e conferência

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, no âmbito das comemorações do 70.º aniversário do Arquivo, inaugura sexta-feira, 20 de abril, pelas 18h00, a exposição “O Arquivo e o Documento: 1948-2018”, a que se segue uma conferência de Armando Malheiro da Silva sobre o tema “Arquivo: passado e futuro”.

Na inauguração da exposição, que estará patente até 9 de junho, será também lançado um catálogo, que contempla a criação do Arquivo, bem como os seus núcleos documentais mais importantes nos aspetos políticos, administrativos, sociais, religiosos e militares, com destaque para a documentação municipal, Cabido e Mitra de Angra, Capitania-Geral dos Açores e Governo Civil.

No âmbito das comemorações dos 70 anos do Arquivo de Angra do Heroísmo vão ainda realizar-se mais duas conferências, sendo uma a 18 de maio, intitulada “A criação do Arquivo de Angra” por Jorge Forjaz, e outra a 9 de junho, sobre “O arquivo dos provedores das Armadas da ilha Terceira”, por Rute Gregório.

Armando Malheiro da Silva, que vai proferir a primeira destas três conferências, é professor catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação e da Informação da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 

 

 

 

Foto: JEdgardo Vieira

GaCS/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/70o-aniversario-do-arquivo-de-angra-do-heroismo-assinalado-com-exposicao-e-conferencia/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.