3ª posição de Tiago Azevedo no 36º Rali Sical “superou as expetativas”

Tiago Azevedo e Mário Castro foram os terceiros classificados no 36º Rali Sical, segunda prova do campeonato açoriano de 2017 que, no passado fim de semana, abriu ainda o Troféu Regional de Asfalto, uma competição liderada pela dupla da Clubauto Racing, que utilizou um Skoda Fabia R5.

Para Tiago Azevedo, a participação na prova do Terceira Automóvel Clube “superou as expetativas, uma vez que desconhecia o carro, mas penso que fomos evoluindo da melhor forma ao longo do rali. Houve classificativas que correram francamente bem, e só foi pena um pião na segunda passagem por Entre os Picos, no sábado, que nos fez perder mais de 20 segundos”, referiu.

A equipa chegou a rodar no 2º lugar – posição, aliás, obtida em 3 das 9 classificativas do rali -, mas viria a fechar o pódio final, de forma segura, com Tiago Azevedo ciente de que “há mais para explorar no Fabia R5, que é uma viatura fabulosa, mesmo se a atuação deixou todos satisfeitos, tanto que devemos ter assegurado o apoio para fazer pelo menos mais um rali com o carro, este ano”, avançou.

O piloto realçou que, “para além da presença da Clubauto, foram muito importantes as parcerias estabelecidas com o q.b., David Costa, Credibom, Rui Pereira Construções e Michelin, através da empresa Abílio Rocha, a que se juntou a valia enorme de uma equipa como a ARC Sport assegurar a vertente técnica, o que foi essencial para o bom resultado”, disse o piloto.

Tiago Azevedo destacou ainda “a vertente mediática da nossa participação, assente numa estratégia bem definida, que teve como ponto alto a apresentação do carro na Praça de Toiros Ilha Terceira, na véspera da prova. E posso dar como exemplo o vídeo com o resumo da nossa equipa que, em apenas dois dias, teve 5200 visualizações e conseguiu um alcance de mais de 15 mil pessoas. Isso também nos deixa muito satisfeitos”, concluiu.

A equipa ganhou ainda o Prémio “Horácio Franco”, depois de eleita como a que proporcionou maior espetáculo na curva do Farol das Contendas, durante a classificativa que homenageou o antigo campeão.

 

 

 

 

Foto: António Bettencourt

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/3a-posicao-de-tiago-azevedo-no-36o-rali-sical-superou-as-expetativas/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.