2ª edição do Rali dos Veteranos corre-se a 4 e 5 de outubro

Depois do sucesso da edição inaugural, o OEC Motor Clube já tem estruturado o 2º Rali dos Veteranos, prova que irá para estrada a 4 e 5 de outubro, aproveitando o feriado da implantação da República Portuguesa.

Segundo Olavo Esteves, presidente da coletividade, “tínhamos a intenção de fazer uma prova um pouco maior do que o ano passado, que penso foi um evento muito interessante. Pelo que o rali se vai iniciar com duas super especiais, disputadas na Praia da Vitória na quarta feira (dia 4), tendo depois um troço com cerca de 8 quilómetros no feriado (dia 5), que será percorrido por quatro vezes, duas em cada sentido”, explicou.

A prova integra as comemorações do 6º aniversário do emblema praiense, e pretende ser “uma forma de fazer voltar à estrada alguns dos nomes grandes dos nossos ralis, como aconteceu o ano passado em que tivemos o Gustavo Louro a correr, assim como Victor Brazil, Manuel Ávila, Leandro Rosado, Jorge Azevedo, entre outros, que regressaram ao volante. O que aconteceu igualmente comigo”, avançou o responsável pelo clube.

Em 2016, o 1º Rali dos Veteranos juntou muito público na estrada, entre eles vários antigos pilotos, que puderam assistir à vitória de Paulo Renato Silva/Rui Ávila (Renault). O pódio completou-se com Carlos Martins/João Silva (Fiat Punto) e Victor Brazil/Jorge Monjardino (Citroën). Correu-se uma classificativa entre a Casa da Ribeira e São Brás.

Olavo Esteves acrescenta que “o ano passado, e apesar do rali estar todo pronto, confesso que a divulgação foi um pouco tardia. Desta feita, e a mais de um mês da prova ir para a estrada, fica o desafio aos antigos pilotos para marcarem presença. Será, certamente, muito compensador vê-los de novo a correr”, concluiu.

 

 

 

 

Foto: Ricardo Laureano

MAzevedo/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/2a-edicao-do-rali-dos-veteranos-corre-se-a-4-e-5-de-outubro/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.