29ª edição da Regata da Autonomia navega no Grupo Oriental

A 29ª edição da Atlantis Cup – Regata da Autonomia, começa amanhã, dia 30. A primeira perna da edição de 2017 liga Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, a Vila do Porto, na ilha de Santa Maria.

A frota da Atlantis Cup 2017 é composta por 22 veleiros, distribuídos em duas classes, Open e ORC. Estão envolvidos um total de 78 tripulantes.

Na classe ORC, em competição, participam 7 embarcações. As restantes estão inscritas na classe Open.

Luís Costa, vice-presidente do Clube Naval da Horta (CNH), entidade organizadora da regata da Autonomia, salienta a abrangência da regata.

“Durante 3 anos a Atlantis Cup vai tocar as nove ilhas do arquipélago. A edição de 2017 centra-se no Grupo Oriental dos Açores. A regata será composta por três pernas, ligando as ilhas de são Miguel, Santa Maria e Faial”, referiu.

A largada para a primeira perna, entre Ponta Delgada e Santa Maria, está agendada para as 10 horas de domingo (30 de julho). A segunda etapa larga de Vila do Porto em direcção a Vila Franca do Campo (São Miguel) dia 2 de agosto, terça-feira. A última perna, com 150 milhas náuticas, liga as ilhas de São Miguel e Faial, com largada no dia 4 de agosto.

No final, e como habitualmente, a regata organizada pelo Clube Naval da Horta, junta-se às comemorações da Semana do Mar, que decorrem na ilha do Faial.

A Atlantis Cup 2017, organizada pelo Clube Naval da Horta, conta com o apoio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Vila do Porto, Câmara Municipal de Vila franca do Campo, Câmara Municipal da Horta, Clube Naval de Ponta Delgada, Clube Naval de Santa Maria e Clube Naval de Vila Franca do Campo. Conta ainda com os patrocínios da NOS e da SATA.

 

 

 

 

Foto: Direitos Reservados

Mar de Histórias/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/29a-edicao-da-regata-da-autonomia-navega-no-grupo-oriental/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.