25 países concorreram à exposição no Montanha Pico Festival

Direitos Reservados

No Dia Mundial das Montanhas, 11 de dezembro, a MiratecArts apresenta a sua programação para os próximos meses, incluindo a exposição de fotografia para o Montanha Pico Festival. A seleção oficial de 20 finalistas no Concurso Internacional de Fotografia Montanha abrange fotógrafos da Argentina, Áustria, Bangladesh, Estados Unidos da América, Filipinas, Holanda, Irão, Rússia e de Portugal.

A quinta edição do concurso de fotografia de montanha, este ano com o tema #mountainsmatter, para acompanhar o tema internacional das Nações Unidas e do Dia Mundial das Montanhas, recebeu mais de 350 fotografias de 124 fotógrafos de 25 países.

“É gratificante receber inscrições dos quatro cantos do planeta” diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts, que este ano, além dos finalistas que fazem, agora, parte da exposição, também apresentou uma lista de fotógrafos com Menção Honrosa “devido ao trabalho artístico ou o facto que conseguiram imagens um pouco diferentes do habitual.”

Um grupo de fotógrafos selecionados vão rever as fotos finalistas e o anúncio dos vencedores, um para fotografia em Portugal e um para fotografia captada em montanha pelo mundo, será anunciado em 2019. A exposição fica patente até ao mês de maio na Foto_Galeria, aberta para visita 24 horas, nos Bombeiros da Madalena, ilha do Pico. O Montanha Pico Festival apresenta mais de 20 eventos durante o mês de janeiro.

www.picofestival.com

+central

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/25-paises-concorreram-a-exposicao-no-montanha-pico-festival/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.