Jul 28 2016

25 mil euros reforçam estruturas de apoio à mobilidade na Praia da Vitória

Praia da VitóriaO Município da Praia da Vitória encontra-se a realizar obras em diversas estruturas do centro da Cidade a fim de facilitar a circulação de pessoas com mobilidade reduzida. As intervenções, orçamentadas em 25 mil euros, visam garantir o bem-estar da comunidade e de todos os turistas que visitem o Concelho.

“Os investimentos que temos vindo a realizar ao nível da mobilidade foram criados com o intuito de tornar a Praia da Vitória uma cidade acessível para todos. Com o nivelamento dos passeios, a adaptação das zonas balneares e a requalificação das instalações sanitárias, estamos a contribuir para o bem-estar dos nossos idosos e dos cidadãos com necessidades especiais.”

O Município da Praia da Vitória apostou no reforço das estruturas de apoio à mobilidade e na requalificação da rede de instalações sanitárias da cidade, a fim de facilitar o acesso aos diferentes locais da Cidade.

“Acreditamos que a remoção de barreiras arquitetónicas contribuirá significativamente para tornar a Praia da Vitória um destino turístico mais apelativo, pois pretende envolver os seus visitantes de igual forma”, sustentou.

No conjunto de intervenções está incluída a ampliação, junto à Zona Verde, do número de lugares de estacionamento reservado a portadores de deficiência.

Por outro lado, o investimento prevê igualmente a beneficiação das instalações sanitárias de diversos espaços públicos, nomeadamente: Largo da Luz; Praça Francisco Ornelas da Câmara; Largo Aniceto D’Ornelas; Edifício Beira-Mar; Zona Verde; Parque Infantil e Prainha.

De modo a assegurar o conforto daqueles que frequentam as Festas da Praia, serão instaladas ainda infraestruturas idênticas no recinto do Blue Music Resort e no espaço do Clube Naval da Praia da Vitória (CNPV).

Os sanitários do CNPV terão um fraldário e micro ondas disponível, assegurando, assim, o bem-estar de todos aqueles que se deslocam com crianças à Praia da Vitória.

Os balneários da Marina da Praia da Vitória estarão abertos, durante as Festas da Praia, para os utentes com mobilidade reduzida. A sua utilização, gratuita, vem valorizar a Zona Balnear da Praia Grande, recentemente certificada como “Praia Acessível” pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Está também disponível a utilização de uma cadeira anfíbia, direcionada a pessoas com mobilidade reduzida, nas zonas Balneares dos Biscoitos, Porto Martins e Praia Grande. Estas podem ser requisitadas, com 24 horas de antecedência, através dos contactos móveis 915 772 392/ 915 772 393 ou pelo endereço de correio electrónico: desporto@astp.pt ou geral@cmpv.pt.

 

 

 

Foto: CMPV

GP CMPV/+central

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.