1Km de arte na natureza na ilha do Pico nomeado para o prémio Azores Top 10

MiratecArts Galeria Costa é 1Km de arte na natureza, na paisagem da cultura da vinha da ilha do Pico, entre arbustos e floresta, e rochedo de lajido, na costa da montanha mais alta de Portugal. Mais de duas dezenas de instalações, pinturas, land-art e vários pontos de interesse mostram arte na natureza e a própria natureza como arte e podem ser visitáveis a qualquer hora, por serem completamente ao ar livre.

É um museu, é uma quinta, são novos trilhos para se aventurar, é uma galeria para todos desfrutarem. Este verão passado, a Lonely Planet destacou a propriedade como “uma atração turística improvável… ao contrário de outras galerias de arte e museus onde o objetivo principal é preservar as obras de arte e, aqui, a abordagem para exibir arte é orgânica”.

A Galeria Costa faz parte do mapa turístico produzido pela Câmara Municipal da Madalena do Pico e agora está nomeada para o prémio Azores Top 10.

Top 10 Things to do in Azores é um projeto onde estão identificadas as melhores coisas a fazer nos Açores, por categoria e por Ilha. Todas as 9 ilhas e municípios vistos e documentados por profissionais de TV e Marketing dos EUA, Europa e dos Açores. O site oficial convida os seus visitantes “a explorarem a beleza dos Açores com imagens únicas” e pede ajuda “a encontrar as Top 10 coisas para fazer nos Açores, enviando a sua foto e votando nos seus favoritos.”

Na ilha do Pico, para além da MiratecArts Galeria Costa, nomeada como local de atividades na ilha, o Cella Bar está nomeado para local de restauração, o Museu do Vinho e o Museu dos Baleeiros como locais históricos e várias atividades na paisagem, como subir ao pico mais alto de Portugal, também estão nomeadas como Top 10 a fazer nos Açores. As pessoas podem votar nos seus favoritos através do site www.azorestop.com.

 

 

 

 

Foto: Moses Hacmon

MiratecArts/+central

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *