II Epic Trail Run Azores decorre este sábado na Serra de Água de Pau

trailO Clube Desportivo Escolar “Os Metralhas”, com o apoio logístico da Associação Portas do Mar e do Clube Açoreano de Todo o Terreno e Turismo, organiza pelo segundo ano consecutivo a prova desportiva Epic Trail Run Azores, que se realiza este sábado, dia 15 de outubro, tendo como palco principal a reserva natural da Serra de Água de Pau.

Paralelamente vão decorrer duas provas: EPIC30 e EPIC60.

O EPIC30, com uma extensão de cerca de 30km, tem partida às 9h00 na vila de Água de Pau, passando pelo trilho Janela do Inferno, pelo Parque da Macela até à meta nas Portas do Mar.

O EPIC60, uma prova mais exigente por ter, aproximadamente, 58km de extensão, inicia às 8h00 em Vila Franca do Campo, percorrendo o Pico da Vela, o Pico da Barrosa, a vila de Água de Pau, onde se junta ao percurso do EPIC30.

A chegada dos primeiros atletas está prevista para as 12h00 do EPIC 30 e do EPIC60 para as 15h30, sendo a cerimónia de entrega de prémios às 20h30 no Pavilhão do Mar (porta lateral sul).

No dia seguinte, pelas 9h00, realiza-se na vila de Água de Pau a EPICaminhada, que terá um trajeto circular com partida atrás da igreja daquele local.

Para além de muitos inscritos locais, vão estar presentes duas atletas nacionais: Sónia Tubal e Lucinda Sousa.

O Clube Desportivo Escolar “Os Metralhas”, sediado na EBI Canto da Maia, em Ponta Delgada, já está a pensar no Epic Trail Run Azores de 2017, tendo a ambição de criar uma prova mítica que atravesse a ilha de São Miguel de Este a Oeste, à semelhança do que acontece em algumas ilhas, como em Gran Canária e Madeira, que fazendo já parte da World Tour, levam milhares de atletas à ilha para uma prova de mais de 100km.

 

 

 

 

Foto: APM

APM/+central

 

Link permanente para este artigo: http://maiscentral.com.pt/10506/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.